CONCURSO JOVEM APRENDIZ

Concurso Jovem Aprendiz e Menor Aprendiz – Veja todas as vagas disponíveis nos concursos para o Jovem Aprendiz.

CONCURSO JOVEM APRENDIZ – CONFIRA OS ÚLTIMOS EDITAIS

Concurso Eletronuclear 2016 Para Aprendizes

Concurso Eletronuclear 2016 Para Aprendizes

Concurso Eletronuclear 2016 tem vagas abertas para aprendizes. Para participar do concurso, que é um processo seletivo apenas, o jovem deve estar com idade entre 14 anos completos e no máximo 24 anos incompletos na data de 15 de setembro de 2016. Além disso, devem estar frequentando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, em caso de não haver concluído. O processo seletivo possui 22 vagas para o curso de Operador de Computador.

Página 1 de 11

 

Concurso Jovem Aprendiz

Existem concursos relacionados ao Jovem Aprendiz?

Frequentemente abrem oportunidade de concurso Jovem Aprendiz oferecendo primeiro emprego pelo programa jovem aprendiz em diversas empresas e instituições. Um concurso Jovem Aprendiz nada mais é que um edital com diversas vagas para jovens e também para professores.

Concurso Jovem Aprendiz

Existem concursos relacionados ao Jovem Aprendiz?

No caso dos jovens, estes serão direcionados a empresas que oferecem empregos remunerados a jovens por meio do programa governamental Jovem Aprendiz, dito também como Menor Aprendiz.

Em certos concursos do Jovem Aprendiz, um jovem precisa seguir alguns requisitos como:

  • Ter entre 14 e 24 anos incompletos (idade máxima não é aplicada a jovens com deficiência);
  • Estar cursando ensino fundamental ou ensino médio;

Estando de acordo com estes dois pontos, o jovem pode prosseguir com seu contrato da aprendizagem.

 

Inscrições destinada a professores

Para os professores, abrem-se vagas para lecionar em diversas instituições de ensino como por exemplo as instituições do Grupo S, conhecidas pelo SENAI, SENAC, SENAT, SENAR entre outros. As vagas no Jovem Aprendiz para os professores são sempre limitadas e requerem alguns pré-requisitos específicos.

 

Vagas no concurso Jovem Aprendiz

Quais empresas oferecem vagas para aprendizes?

Atualmente, toda a empresa que possua no mínimo sete (7) empregados cadastrados é obrigada a disponibilizar vagas aos jovens aprendizes. Nos últimos anos as ME’s (microempresas) vêm tomando conta deste cenário, oferecendo emprego a muitos adolescentes.

Empresas mais frequentes que estão com vagas abertas são, por exemplo, os correios. O qual oferece ótimas remunerações aos jovens além de auxílios diversos.

Empresas como o Banco do Brasil, Banco Bradesco, Banco Itaú, SENAI, Petrobrás entre outros…também oferecem concursos no Jovem Aprendiz. Basta fazer um acompanhamento direto de novos concursos abertos no Brasil para ficar o mais informado possível.

 

Como devo proceder agora?

concurso jovem aprendiz

Sabendo a empresa que deseja prestar sua aprendizagem, basta você procurar notícias sobre novos concursos, ou mesmo acompanhar os concursos abertos no Jovem Aprendiz, ler a matéria e acompanhar como fazer a sua inscrição.

Os jovens passam por uma escolha rigorosa de acordo com seus requisitos e caso aprovados, são imediatamente submetidos a um contrato de aprendizagem para que possam iniciar seus trabalhos. Tenha sua chance de primeiro emprego por meio de um Concurso Jovem Aprendiz!

Pin It on Pinterest

Compartilhe...